Procurar a Janela | Muito Mimada

Procurar a Janela

Todo mundo já ouviu a frase "Um dia da caça, outro do caçador" na minha concepção ela quer dizer que passamos por fases na nossa vida, as vezes muito boas e outras nem tanto, e mesmo vivenciando isso por muitas vezes, e sabendo que não somos os únicos seres do planeta a experimentar a amarga sensação da derrota, nunca é fácil  perder algo ou se sentir prejudicado em alguma situação, sempre aparece aquela dorzinha na gargatanta quando alguma coisa boa acaba e quando um sonho não se realiza no momento desejado.
Ontem eu senti isso, estava ansiosa pelo resultado de uma seleção, já tinha entrado no site que fez a divulgação umas mil vezes e nada, quando apareceu o link, abri o arquivo da lista de aprovados e não ví meu nome lá, fechei tudo e entrei de novo, podia ter alguma coisa errada, mas não tinha, foi triste, foi bem triste, eu queria muito.
Sempre sofri como uma típica pisciana com as turbulências da vida, pouca coisa me desestabiliza, e com o tempo fui percebendo que a mais prejudicada com isso sempre sou eu, com esse meu coraçãozinho mamolenga, colecionei por muitas vezes choros sem necessidade, o mundo é assim, duro, competitivo, eu sou a sensível, ele não vai mudar por isso.
Então nesse momento quero fazer diferente, lamentar não é  a solução, disso já sei,  oque aprendi é que na verdade quando algo não acontece da maneira que planejamos, só devemos pensar em como planejar de novo, e valorizar oque temos no momento, porque eu prefiro acreditar em outra frase que diz "Quando Deus fecha uma porta, ele pode estar abrindo uma janela" agora e tratar de encontrar




6 comentários:

  1. Fiquei aqui lendo e lembrando que a poucos meses aconteceu algo comigo. Deixei algo que queria muito escapar das minhas mãos.fiquei lamentando, depois levantei a cabeça e seguir em frente.Não entendo poque aquilo aconteceu, mas agora é focar no futuro.

    Beijos!Sucesso!

    ResponderExcluir
  2. Tem outra frase que se encaixa: "Há males que vem pra bem"... As vezes nos entristecemos com coisas que nos acontece, e na verdade pode estar acontecendo pra evitar algo pior... muuuitas vezes é... acredite... não nascemos pra sofrer!! beijinhos

    ResponderExcluir
  3. Que triste... Eu as vezes tenho essas sensações também. A maioria no trabalho. Como leonina, gosto de ser elogia pelo que faço, de ser a melhor, porém, sempre tem alguem para puxar o tapete e jogar aquele banho de água fria, dizendo "não faça o seu melhor achando que os outros irá de agradecer por isso. Todos criticam quando erramos, mas quando acertamos e fazemos além, não espere elogios." Acho que a situação é diferente, mas a sensação de derrota, de nada é bem parecida. Porém, passa alguns momentos e logo percebo que esse tipo de atitude exige que eu faça mais ainda, e não desista na primeira oportunidade mostrando ser uma pessoa fraca.
    E, sobre a frase, tenho-a da seguinte maneira: "Deus fecha uma porta, mas abre um grande portão.."..

    Bjos

    ResponderExcluir
  4. Muito bacana seu texto viu..Adorei!Tá de Parabéns! Eu sou taurina, mas também sou uma manteiga derretida...qualquer coisa me entristece, me aborrece... meu mundo cai...mas como dizia Shaskespeare, "irão partir seu coração em mil pedaços, mas o mundo não pára pra você o consertar..." e é isso aí!Heróis são aqueles que lutaram, sem nunca desistir aguentando suas consequências!

    ResponderExcluir
  5. Muito obrigada pelo carinho e pela força meninas

    ResponderExcluir
  6. Oi querida!
    Força aí!

    E que vc encontre sua janela!

    Bjos

    ResponderExcluir

A opinião de vocês é muito importante, deixe um recadinho

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...