Dicas para Economizar Dinheiro | Muito Mimada

Dicas para Economizar Dinheiro

Dinheiro sempre foi um grande dilema na minha vida, eu nunca tive muito controle com os gastos e apesar de trabalhar desde muito cedo, não tinha nada guardado e vivia com dividas em cartões de crédito e usando o limite do banco.
Resolvi desde a metade do ano passado começar a me planejar e mudar meus hábitos de consumo para melhorar isso, eu via vários amigos construindo coisas que realmente valem a pena como por exemplo trocando seus carros, comprando casas e apartamentos ou fazendo viagens legais e eu continuava trabalhando e só pagando contas consumindo roupas, sapatos e cosméticos que muitas vezes ficavam guardados e sem utilidade no meu armário.
Com isso, aprendi bastante coisa e resolvi compartilhar um pouco do que está me ajudando a mudar.

1- Elimine as dividas do seu cartão de crédito e não deixe ele na sua bolsa, saia de casa sem cartão.
2- Pague as coisas no dinheiro assim você tem a real sensação de quanto está gastando nas coisas.
3-Faça lista de compras de tudo aquilo que você precisa e deseja, assim não perde o foco e evita gastos desnecessários.
4-Estabeleça limites para gastar com coisas que você gosta bastante, por exemplo, analise seu orçamento e se você gostar muito de maquiagem, coloque um valor limite para gastar com isso todos os meses, assim você não se sacrifica tanto e se sente melhor ao economizar.
5- Dê valor as coisas e use todas ate acabarem, por exemplo, não compre um creme hidratante, antes dos seus acabarem, acumular coisas que tem a mesma funções é deixar seu dinheiro parado.
6-Cuidado com sua vida social, lazer é importante, mas os gastos nos fins de semana podem arruinar seu orçamento e comprometer muito sua renda, faça programas alternativos.
7- Não se arrisque a cair em tentação, nao entrem em lojas só para olhar, a chance de você comprar algo sem necessidade é bem grande.
8- Use um aplicativo no seu celular para controlar seus gastos, assim fica mais fácil visualizar as compras e saber onde você costuma gastar mais.

Eu fiz um vídeo detalhando cada dica, confiram e compartilhem com seus amigos :)
Espero que essas dicas ajudem a você construir seus sonhos e viver melhor, comprando com consciência.


6 comentários:

  1. Adorei as dicas, tenho que por em pratica vou tentar e espero conseguir obrigada pelas dicas.
    http://maahfariasmake.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Assisti todo o vídeo e adorei as dicas, e achei muito importante a parte de fugir das tentações!
    bjs

    http://blognaohesite.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Gostei das suas dicas. Eu sempre faço uma lista do que to precisando e separo um limite pra mim. Por exemplo: Separo tudo que tenho pra pagar, e as coisas necessários como o supermercado, e daí me dou o direito de gastar 100 reais com coisas banais como make ou um sapato que não estou precisando no momento, com esse 100 reais se passar, infelizmente não posso comprar mais nada, me contento, fico emburrada.. a dica legal é pra quem trabalha saber quanto ganha no dia de trabalho e contar assim, exemplo:
    "ganho 40 reais por dia, de segunda à sexta no total é 200 por semana, 800 por mês (4 semanas) fora o desconto do vale transporte etc. Daí vejo uma bolsa que eu curto, e se pergunta: preciso MESMO daquela bolsa? se eu já tenho, a minha não está com nenhum defeito, pra que eu preciso dela? Daí você conta quantos dias de trabalho precisa pra pagar por ela? É assim eu normalmente eu faço, no caso esse ano eu parei de consumir muito por questão de querer morar junto com meu noivo e ter que poupar pra comprar o que necessita, pra não precisar usar cartão.
    Porém confesso que to pelando com isso, tava acostumada com 300 reais (no caso eu sou menor de idade e to desempregada, isso é a pensão que ganho por mês além de eu não poder ter cartão de crédito) só pra gastar com que eu quisesse :/
    Beijos
    http://cantinhokm.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Eu estou tentando gastar menos e guardar dinheiro!

    Bjs...

    http://nandaaflordapele.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Ótimas dicas, vai ajudar bastante!

    www.maribelezapura.com

    ResponderExcluir
  6. Que dicas boas, Fernanda! Algumas eu já ponho em prática, como ter um aplicativo no celular para registar despesas. Estou usando o Boonzi que é português e é fantástico! É um programa pago, mas vale muito a pena. Se quiser experimentar gratuitamente pode descarregar aqui:
    www.boonzi.pt

    :)

    ResponderExcluir

A opinião de vocês é muito importante, deixe um recadinho

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...