Quero ser Loira! E Agora? | Muito Mimada

Quero ser Loira! E Agora?

Oi meninas hoje vou falar um pouco sobre a saga que é ser loira, apesar de amar muito a cor do meu cabelo e não me imaginar morena, manter os fios clarinhos dá muito trabalho, então resolvi reunir os prós e contras dessa delicia, para quem já é loira utilizar das dicas e para aquelas que querem começar a descolorir os fios saberem oque as esperam:


1- Dinheiro: é querida ser loira (com o minimo de dignidade) exige dinheiro, eu já fiz alguns posts falando de como é o processo, você vai gastar com o salão para fazer o processo e com muitos produtos para fazer manutenção depois. Eu já tenho o cabelo bem claro, então, não faço luzes no cabelo inteiro, agora só na raiz, e em média já fica 120,00R$, quando eu fazia no cabelo todo era mais caro, estou economizando nessa parte, mas pra quem vai começar, dou uma dica prepare o bolso, o preço vai depender de onde você faz o processo, cada salão cobra um valor, mas tome cuidado com valores muito baixos, isso pode ser um forte indicio de que o local não usa produtos bons, ou tem profissionais sem muita experiencia.
Além disso é preciso calcular os retoques, consigo ficar até 4 meses sem retocar, pois não me incomodo tanto com a raiz escura (meu cabelo natural é castanho médio) e agora com a moda das californianas ninguém fica me apontando na rua como desleixada por conta da raiz, rsss... só veja se esse é seu caso, aquelas que tem cabelo bem escuro, podem ter a necessidade de retoque com espaço de tempo menor.

2-Desamarelar: Todo cabelo loiro por mais perfeito que seja precisa de produtos para desamarelar os fios, esses são os famosos roxinhos, existem linhas completas para isso, assim que ficar loira procure logo uma marca boa para ter em mãos e utilize pelo menos a cada 15 dias, eu gosto de usar as máscaras ela não desamarelam tanto quanto os shampoos mas são menos agressivas aos fios.

3- Paciência: Normalmente quando se tem um cabelo mais escuro ou natural, ele é mais "saudável" porque a descoloração é um processo bem agressivo e com o tempo as pessoas começam a achar o cabelo feio, já que, ele fica mais poroso, mais ressecado, enfim...a única coisa que vai te manter loira e feliz são os cuidados que você deve ter para amenizar essa sensação, e deixar seu cabelo claro e bonito, tem muitas meninas que se desesperam ao ver o cabelo sem brilho ou dificil de desembaraçar e já voltam 
 a tintura escura, não faça isso aprenda a cuidar dele e tenha paciência.

4-Pesquise sobre Produtos: Produtos bons não são sinônimo de produtos caros, tem diversas marcas bem acessíveis que podem ter qualidade e resultados incríveis, vale a pena pesquisar em blogs e no youtube, sobre cuidados com cabelos loiros e ficar sabendo dos produtos indicados por outras loirinhas, também e válido conversar com o profissional que cuida de você no salão, com o tempo você começa a descobrir produtos que te ajudam e que seu cabelo gosta.

5-Loiras Chamam mais Atenção: Hahahaha podem falar oque quiser, mas eu acredito nisso, quando eu era morena não pegava nem gripe rsss... depois da mudança recebi vários elogios.

6- Evite o Calor: Todo mundo sabe que chapinha, secador e água quente faz mal para os fios, mas especialmente as loiras devem tomar muito cuidado, o cabelo é muito mais frágil quando descolorido e quebra só de olhar então muito protetor térmico e muita cautela com temperaturas elevadas, outra dica e procurar produtos com filtro solar, pois o sol pode deixar os fios alaranjados.

Produtos que Eu Recomendo

Tenho alguns vídeos no canal do blog falando desse assunto com muitas dicas de produtos, vale a pena conferir:










2 comentários:

  1. Também já fui loira, já fiz luzes, mechas, ombré e tudo mais.... não combinaram muito comigo e embora as pessoas tenham dito que estava bonito, eu não me identifiquei, mas acho lindo loiras com cabelões saudáveis e com cores vivas assim como você.

    http://diariodagrace.blogspot.com/

    Beijaozão, flor ;-*

    ResponderExcluir
  2. Gostei do seu tom de loiro, é tipo Barbie! Hahaha

    Beijos e Pausa pra TPM
    www.pausapratpm.com (Clica, você vai amar conhecer!)

    ResponderExcluir

A opinião de vocês é muito importante, deixe um recadinho

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...